Time brasileiro qualificado para falar do “Efeito Obama”

É um time de vencedores. Para falar do efeito Obama em São Paulo, a George Washington University escolheu uma equipe brasileira mais do que experiente em campanhas políticas – e em jornalismo, publicidade e áreas afins. Juntos eles já trabalharam em centenas de campanhas eleitorais, faturaram dezenas de prêmios, atenderam as maiores empresas e principais políticos do país.

Todos estarão nos dias 15 e 16 no hotel Renaissance, durante o 1º Seminário de Estratégia de Comunicação e Marketing, ao lado de quatro estrategistas americanos que participaram da campanha de Barack Obama à presidência. O evento é uma iniciativa da George Washingon University, com vários parceiros brasileiros.

Confira quem são os 17 brasileiros que participarão dos debates:

  • André Eppinghaus. O publicitário coordenou, no Rio, as campanhas de Sérgio Cabral (em 2002 e 2006) e de Eduardo Paes, em 2008;
  • Antônio Freitas. É da agência Master Comunicação. Coordenou diversas campanhas para prefeituras, governos e Senado;
  • Antônio Lavareda. Participou de 73 campanhas políticas. Foi consultor da Secretaria de Comunicação no governo FHC;
  • Cesar Paz. Presidente da Associação Brasileira das Agências Digitais;
  • Cila Schulman. Coordenou várias campanhas e desenvolve projeto de internet e novas mídias para a Executiva Nacional do PSDB;
  • Expedito Filho. Ganhou 15 prêmios de jornalismo como repórter dos principais jornais e revistas do país. É diretor da Máquina da Notícia em Brasília;
  • Flávio Castro. Jornalista pós-graduado em Relações Internacionais (Universidade de Bolonha), especialista em gerenciamento de crise;
  • Ivo Correa. Diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google no Brasil. Trabalhou no Senado, Ministério da Justiça e Casa Civil;
  • Luiz Gonzalez. Sócio da produtora GW, uma das maiores do país, e da Campanhas, especializada em comunicação política e eleitoral;
  • Marcelo Castelo. Sócio-diretor da agência F.biz. Especialista em celulares, faz parte da Mobile Marketing Association e edita o blog MobilePedia;
  • Marcelo Simões. O publicitário trabalhou em 36 campanhas majoritárias – como as de Eduardo Duhalde (1999) e de Lula (2002);
  • Max Petrucci. Sócio-fundador da Garage. Lançou o MSN Messenger no Brasil e foi diretor de marketing da MSN, em Londres;
  • Nelson Biondi. Consultor de imagens, especialista em gestão de crises, assessorou diversos governos estaduais. Sócio da Flying Rivers;
  • Renato Pereira. Sócio da Prole Gestão de Imagem. Coordenou campanhas de Sergio Cabral e Eduardo Paes, no Rio;
  • Ricardo Kotscho. Colunista do iG e diretor da revista Brasileiros, foi secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência no governo Lula;
  • Rodrigo Mesquita. Sócio-fundador da SOS Mata Atlântica e sócio da RadiumSystems, que mantém a rede social Peabirus;
  • Rui Rodrigues. Vice-presidente da MPM Propaganda. Coordenou campanhas de José Serra, FHC e a campanha do Brasil na Fifa pela Copa de 2014.
Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: